Estudo da Nielsen mostra que meio obteve boa performance, à exceção da Europa
Estudo produzido pela Nielsen, GlobalAdView Pulse, revela que o investimento publicitário cresceu no mundo, em cerca de 3,1% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A mídia que recebeu o maior investimento nesse período foi a Internet, com 12,1% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O crescimento foi particularmente notável na Europa (12,1%), América Latina (31,8%) e África e Médio Oriente (35,2%).
Em relação ao meio Outdoor, a pesquisa mostra que, com exceção dos países Europeus que passam por um período de crise, os investimentos mostraram crescimento de 6,4%, um dos maiores do estudo. Na Europa o meio sofreu uma quebra de 1,2%.
Outras mídias também registraram crescimento como Rádio (+7,9%), Cinema (+4,1%), e Televisão (+2,8%). Jornais apresentaram crescimento negativo com -3,1% e revistas também, com -1,4%.
A televisão mantém-se como o meio que cativa maior volume de publicidade, aumentando em todas as regiões analisadas o seu crescimento.
Fonte: Eagora
A mídia que recebeu o maior investimento nesse período foi a Internet, com 12,1% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O crescimento foi particularmente notável na Europa (12,1%), América Latina (31,8%) e África e Médio Oriente (35,2%).
Em relação ao meio Outdoor, a pesquisa mostra que, com exceção dos países Europeus que passam por um período de crise, os investimentos mostraram crescimento de 6,4%, um dos maiores do estudo. Na Europa o meio sofreu uma quebra de 1,2%.
Outras mídias também registraram crescimento como Rádio (+7,9%), Cinema (+4,1%), e Televisão (+2,8%). Jornais apresentaram crescimento negativo com -3,1% e revistas também, com -1,4%.
A televisão mantém-se como o meio que cativa maior volume de publicidade, aumentando em todas as regiões analisadas o seu crescimento.
Fonte: Eagora
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